- Como se limpa uma objetiva de Imersão?

A objetiva de imersão deve ser limpa sempre após a sua utilização, para que o óleo não fique grudado na lente, pois pode danificar a lente e quanto mais tempo passar, menos eficaz a remoção total dos resíduos será. 

Utilize a solução de limpeza de lentes e objetivas Digilab, juntamente com a SWAB estéril Digilab.

Pingue apenas uma gota na swab e passe bem devagar na lente, para que não sofra dano. Repita o passo várias vezes até que não exista mais sinal de óleo na lente Objetiva de 100x.

- Como funciona um microscópio óptico?

O microscópio óptico ou ótico é composto por duas lentes, a lente ocular (onde visualiza a amostra) e a lente objetiva que são as 4 lentes famosas do microscópio, de 4x, 10x, 40x e 100x, podendo ser encontradas também com o aumento de 25x, utiliza o feixe de luz.

O mesmo amplia a amostra na maioria das vezes montadas em lâminas de vidro. Na Digilab o aumento vai até 2000x com par de oculares vendidos a parte opcional.

- Como funciona um microscópio eletrônico?

O microscópio eletrônico tem um aumento muito superior de um microscópio óptico por utilizar feixes de elétrons e não feixes de luz.

Porem o eletrônico não consegue obter aumento de seres vivos, ele precisa estar desidratado e em um processo especial.

- Como limpar a lente do microscópio?

A lente do microscópio óptico é um material de vidro e resistente, porem não se engane em confundir a limpeza desses materiais com a limpeza de um óculos por exemplo.

Na lente do microscópio é preciso utilizar produtos específicos, suaves para que não ocorra riscos e danifique seu microscópioCaso precise, contate a Digilab Laboratório para que possam te auxiliar e oferecer os melhores produtos para a limpeza.